quinta-feira, 27 de maio de 2010

SALAD WEEK (quinta-feira)


SALADA DE FEIJÃO BRANCO COM HORTELà
Trilha sonora:"Sun King" por Colby Lee clique aqui para escutar

Hum... Esta salada divina, e super nutritiva, vai bem como acompanhamento de carnes grelhadas ou assadas e arroz branco.

INGREDIENTES

1 / 2 xícara de cebola roxa em cubos
3 Tbs. vinagre de Jerez(*) ou balsamico
3 xícaras de feijão branco, cozido e escorrido 1 / 2 xícara de hortelã fresco picado ou hortelã suave folhas folhas 1 / 2 xícara de pimentão vermelho em cubos pequenos
2 colheres de alcaparras
2 colheres de azeite extra-virgem
Sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO                             
Em uma tigela pequena, misture a cebola e o vinagre e deixe descansar por 15 minutos. Em uma tigela média, misture o vinagre com cebola, o feijão, hortelã, pimenta, alcaparras, azeite, sal e pimenta a gosto. E sirva!

(*) Vinagre de Jerez =  (em espanhol: vinagre de Jerez) é um vinagre de vinho gourmet feito a partir de Sherry. É produzido na província espanhola de Cádiz e dentro da área triangular entre a cidade de Jerez de la Frontera e cidades de Sanlúcar de Barrameda e Puerto de Santa María El, conhecido como o "triângulo Xerez". Para ser chamado de vinagre de Jerez, por lei, o vinagre de xerez deverá submeter o envelhecimento em carvalho americano por um mínimo de seis meses, só pode ser envelhecido no interior do triângulo "sherry" e deve ter um mínimo de 7 graus de acidez. 
DICA: Se gostar de Beterraba, adicione 1/2 xicara de beterraba cozida e picada em pequenos cubos.
Aproveite!

0 comentários:

Postar um comentário