quarta-feira, 12 de maio de 2010

BAKED


COOKIES/BISCOTTI
Trilha sonora: "Valentino" da Diane Birch Clique aqui para escutar



Ainda nao chegamos ao inverno que começará apenas dia 21 de junho, mas aqui no sul os dias ja estao bem gelados e devido a isso resolvi fazer uns biscoitos para acompanhar o café/chá da tarde, esses biscoitos sao extremamente especiais crocantes, e cheio de sabor com um toque de laranja e sao assados duas vezes mas nao se intimide por isso..A receita é simples e deve render três dezenas...

INGREDIENTES:

3 1 / 4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 / 3 colher de chá de sal
1 1 / 2 xícaras de açúcar
10 colheres  de manteiga sem sal, derretida
3 ovos grandes
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 colher de sopa de licor de laranja
1 colher de sopa de raspas de laranja
1 xícara de amêndoas inteiras, tostadas, picadas grosseiramente ou amêndoas em lascas
1 clara de ovo

MODO DE PREPARO

Posição cremalheira no centro do forno e pré-aqueça a 350 ° F. Forre uma assadeira com papel manteiga. Peneire a farinha, o fermento e o sal numa tigela média. Misture o açúcar, a manteiga derretida, 3 ovos, o extrato de baunilha, licor de laranja e as raspas em uma tigela grande. Adicione a mistura da farinha à mistura de ovos e mexa com colher de pau até ficar bem misturado. Misture em amêndoas.
Divida a massa ao meio. Usando as mãos enfarinhada, forma cada metade da massa em 15cm por 30cm mais ou menos, e 2 cm de espessura. Bata a clara de ovo em uma tigela pequena até espumar; pincele por cima e dos lados de cada de massa.




Asse até dourar, cerca de 30 minutos.Depois esfrie-os completamente por cerca de 25 minutos. E mantenha a temperatura do forno.




Transfira  a massa  à uma superfície de trabalho; descartar papel manteiga. Usando uma faca serrilhada, corte em diagonal em fatias 1 ou 2 cm (como preferir). Arrume as fatias, lado cortado para baixo, na assadeira mesmo. Asse 12 minutos.Vire; e asse até comecar a dourar, cerca de 8 minutos. Transfira a um local onde possa deixar esfriar.
OBS: Pode ser preparada uma semana antes, e Armazenados em um recipiente com tampa na temperatura ambiente.

                                    Aproveite!

0 comentários:

Postar um comentário